terça-feira, novembro 22, 2005

Sobrevivência












Uma selva de pedra me cerca
Não posso ver o horizonte
Não vejo o sol
E nem a serra
O céu é cinza
E o ar e impuro
Carros passam em minha frente
Sem parar
A calçada é nossa areia
E a rua é o mar
Árvores cansadas da poluição
Envelheceram e desapareceram
E poucas vão para seu lugar
O sol bate no asfalto
E esquenta o dia
Mais do que poderia esquentar
Não sinto a terra sob meus pés
A areia entre meus dedos
Não sinto o cheiro da natureza
Flores em vasos
Pássaros em gaiolas
Pessoas com a mente enjaulada
Lutando por miséria
Apenas para sobreviver
Escravos do sistema
A felicidade existe
Mas é restrita
Talvez se vendendo
Você possa fazer parte do clubinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ae Andre, otimo texto.. porem eu tenho uma resalva a fazer, na cidade a felicidade existe, o porem é que ela tem um preço, que nem todos estao dispostos a pagar, ou nao tem condiçoes a pagar...

Anônimo disse...

luan, felicidade não consiste em pagar ou não pagar, felicidades não está na riqueza material, e jamais está a venda. Quando não consiguimos achar satisfação dentro de nós mesmo, é inutil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados a decepção. A FELICIDADE CONSISTE NA SATISFAÇÃO COM O QUE TEMOS E COM O QUE NÂO TEMOS.

Obrigado.