segunda-feira, março 30, 2009

Devaneios sobre o tempo

O tempo. Faz tempo que não escrevo sobre o tempo. Sobre o poder inacreditável que ele exerce em nossas vidas. E é preciso muita idéia na mente e muita palavra no papel para discorrer tudo o que quero a respeito disso tudo. De repente, tudo aquilo que vivemos intensamente vira sopro do passado. Mas essas lembranças, quando revividas trazem grandes sensações.

Coisa ruim não deve se lembrar, não. Coisa boa, sim. Gosto de relembrar bons momentos vividos. Gosto de escutar músicas que me remetem a uma doce experiência. Faz bem pra alma. Se emocionar faz bem pra saúde.

Gosto de escrever também sem nenhuma idéia premeditada na cabeça. Simplesmente deixando a mente em sintonia com os dedos. Penso logo escrevo. É bom. De repente, estou discorrendo sobre algo que nunca havia pensado antes. E a reflexão sobre isso já sai em forma de palavras.

Normalmente, nessas viagens, o assunto primeiro sai de cena pra dar lugar aos devaneios. Sobre o que eu falava mesmo? Ah, sim, sobre o tempo. Só o tempo ensina, só o tempo traz a sabedoria, a calma, a tranquilidade que precisamos ter na vida.

Leia esse texto sem pressa. Viva sem pressa.

Nenhum comentário: