quarta-feira, março 29, 2006

O tudo, o nada e o algo

Quando o nada torna-se algo
Este algo torna-se tudo
E tudo para uns
Pode ser nada para outros

Mas nada já é algo
Ao ser alguma coisa
Porque a ausência já não é nada
E sim algo
Algo não muito palpável
Algo não muito sensível
Mas algo

E algo me diz
Que este nada primordial em minha mente
Já virou palavras e mais palavras

Nada me faz parar
Tudo me faz continuar
Até que algo possa me mostrar
Que o tudo e o nada
São a mesma coisa
Nada mais do que
Duas faces da mesma moeda

3 comentários:

Anônimo disse...

Como dizia o sábio Swami Tim maia ananda "Tudo é tudo e nada é nada"
um beijo
mamãe

Anônimo disse...

Sensível! Ao ponto de conseguir violentar a realidade de nossas mentes "labirínticas".

Nos propor o oposto à normalidade.
E sempre... mas sempre...

Nos abrir os olhos pra mais uma faceta desta mesma realidade!

um grande abraço de quem te admira!

Anônimo disse...

esse é meu amigo quiridis e super inteligente! ;-)
adorei o texto, dedé!
parabéns! lindo, lindo!